Mary.DKNYMary.DKNY

26 

Corpo Ideal

141개월 전

Estamos constantemente sujeitas a estereótipos do "corpo perfeito e magnífico", a imagens de modelos, actrizes ou outras celebridades que admiramos. Basicamente, por vezes sentimo-nos tristes devido à nossa aparência, pois comparamo-nos com os nossos ídolos ou até mesmo com a nossa irmã ou melhor amiga.

 


Na verdade, ninguém possui um corpo sem qualquer tipo de imperfeição. Será possível alguém nunca ter uma borbulha na cara, um pouco de celulite num ou outro local ou ter a pele sempre brilhante? Não podemos sucumbir ao mundo da suposta perfeição, porque cada um de nós tem alguma característica que lhe atribui a sua autenticidade.

 


Tens uns quilos a mais? Podes praticar mais exercício físico, moderar a quantidade de gorduras que ingeres e beber 1,5 l de água, mas nunca experimentar não comer (e ter ataques de voracidade alimentar em privado, por exemplo) ou vomitar aquilo que ingeriste. Se queres emagrecer ligeiramente ou até mesmo mais, esforça-te para atingires os teus objectivos. 

 

O teu problema é o oposto? Consulta um nutricionista, pois um profissional criar-te-á um plano alimentar adequado às tuas necessidades.

 

Tens borbulhas na testa, estrias na barriga ou nas coxas, odeias ver o teu reflexo no espelho, achas que não vales nada ou queres desistir da tua vida? Reflecte relativamente àquilo que fez com que a tua auto-estima diminuísse. Quem te chama gorda, não será mais magra por isso. Quem diz que és burra, jamais se tornará inteligente devido a esse comportamento. E quem está sempre a julgar-te, provavelmente nem te conhece ou apenas conhece o teu nome. É difícil ignorar os comentários alheios, mas se não o fizermos, nunca seremos felizes. ;) 

게시물 위치:user content
광고

Facebook

Instagram

스타 블로거 만나보기

자료실