Joy.-Joy.-

52 

#Administração do Tempo - LEIAM!

62 kuukautta sitten

Comunidade Stardoll, 5 dicas espetaculares que vão mudar a suas vidas e fazer vocês terem tempo sim!

1. Limpe e Organize

Manter o seu local de trabalho, casa ou seu quarto organizado e limpo vai facilitar muito o cumprimento das suas tarefas. Saber onde está aquela pasta ou em que gaveta você colocou o que precisa vai te poupar tempo e evitar que as coisas se percam naquela pilha coisas que você está deixando acumular. Descarte, organize em pastas, plásticos e etiqueta tudo, guarde o que não usa. Planeje a organização para deixar tudo o que você precisa com frequência em áreas que estejam ao alcance das mãos. 

2. Renove seus apps do celular

Se a sua vida está no seu smartphone ou tablet, investir em um bom aplicativo para organizar seus afazeres vai te ajudar muito. 
Existe uma infinidade de apps com esse propósito. Escolha um e concentre tudo lá. Assim você não corre risco de se confundir entre um aplicativo e outro.

3. Calcule e priorize

Quanto tempo vou demorar para fazer essa tarefa? E chegar neste lugar? Calcular o tempo de trabalho ou compromissos e tentar respeitá-lo vai fazer toda a diferença. 
Depois de levantar suas obrigações, é importante separá-las por ordem de prioridade, colocando sempre aquilo que tem mais urgência ou exige mais atenção antes de tarefas corriqueiras que podem esperar.

4. Seja rigoroso com suas metas e objetivos

Uma olhada nas redes sociais, um lanchinho mais demorado, ou uma conversa mais animada com os amigos podem atrapalhar um dia inteiro. Se atrasar por causa de algumas dessas distrações podem fazer com que você tenha que correr para entregar algo dentro do prazo ou deixe algo importante sem fazer. Ser rigoroso vai te ajudar a chegar no resultado final..

5. Descanso também tem hora!

E é muito importante. Estender demais o horário de trabalho ou esthudos com frequência, pode acabar te deixando exausto e baixar sua produtividade. É importante respeitar seus intervalos para descansar, curtir a família seu animalzinho de estimação, esporte e lazer! 

Me falem se gostaram dessas dicas! Beijos!

Mainos

Facebook

Instagram

ARKISTO