BruxadelBruxadel

33 

Sejamos todos feministas

76 महीने पहले

"We should all be feminists". Assim comoça o discurso da escritora Chimamanda Adichie para seu discurso no TedX Talks (2013). Neste discurso (cujo lema foi estampada nas camisetas da Dior, em 2017, como mostra a foto deste post), Adichie comenta sobre experiências pessoais, para demonstrar as desigualdades entre homens e mulheres.

A escritora explica que, a palavra feminismo, tem sido corrompida e utilizada como sinônimo de pessoas que odeiam homens ou coisas relacionadas à feminilidade. Mas, isso não é verdade. O feminismo é um movimento político e social que busca por igualdades de direitos, independente do gênero das pessoas (feminino, masculino, transgênero etc). Assim, não apenas as mulheres, mas a sociedade, como um todo, se beneficia com as mudanças dos códigos políticos, éticos, morais e estéticos conquistados por causa das reivindicações feministas.

Ela expica que, somos moldados para corresponder a certas expectativas da sociedade. No caso das mulheres, somos criadas para nos mantermos apagadas e silenciarmos nossas necessidades e vontades. Para os homens, a situação também é muito complexa. Eles são educados para não sentir medo, chorar, e espera-se que possam pagar todas as contas de uma casa sozinhos... ou seja, existem códigos rigorosos que eles devem seguir. O feminismo, portanto, desconstrói estes códigos e por isso, é importante para provocar mudanças que melhorem a vida de todos.

Vocês se consideram feministas? Acham o  movimento importante também? Possuem dúvias sobre o feminismo? Vamos falar mais sobre isso!

इसमें पोस्ट की गई:stardolluser contentbrnovidadesbruxadelfeminismomovimento
विज्ञापन

Facebook

Instagram

हमारे Star ब्लॉगर्स के बारे में जानें

संग्रह

लड़कियों के लिए ड्रेस अप गेम्स खेलें, अपनी पसंदीदा सेलिब्रिटीज़ को ड्रेस अप करें और फ्री फ़्लैश गेम्स खेलें.