NicolRobertsNicolRoberts

 

Árvore de Natal

150 months ago

Olá, hoje decidi trazer-vos a história da árvore de Natal, espero que gostem ;)

Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes, elas garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem da árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que ele reproduziu com galhos de árvore na sua casa. Além de estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.

As árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalícia, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal frondosas e cheias de enfeites também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas.

Deixem as vossas opiniões :)

Beijinhos,

NicolRoberts ♥

Posted in:user content
Advertisement

Facebook

Instagram

GET TO KNOW OUR STARBLOGGERS

ARCHIVE