WowCowAnjoWowCowAnjo

32 

Verão aqui vamos nós! #1

142 måneder siden

Olá!

Venho com a primeira pergunta da rubrica “Verão aqui vamos nós!”... que é : como reduzir, disfarçar ou fazer desaparecer as borbulhas?

Como prevenir: Deve-se ter cuidado com a higiene da face, lavar a duas vezes ao dia (de manhã e à noite). Posteriormente a lavar a cara de manhã deve-se aplicar um creme hidratante. Muita gente pensa que quando mais lavamos a cara e colocamos produtos nela, melhor… mas não! O uso exagerado de produtos de limpeza, hidratação e até lavar a cara com água pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, facilitando o aparecimento de borbulhas, pontos negros, etc… Para lavar a cara e aplicar produtos, o melhor é usar discos de algodão descartáveis. O que também pode provocar o excesso de produção de óleo é ingerir gorduras e açúcar a mais na nossa alimentação.

Como eliminar/disfarçar: Atualmente existem bastantes produtos que reduzem o tamanho e a vermelhidão das borbulhas, tais como: Clearasil-Ultra e o S.O.S Anti Borbulhas de Clean & Clear, etc. Mas muitos desses produtos são caros, então decidi pesquisar e descobri uma solução caseira… só precisam de uma aspirina! Apenas tens que reduzir uma aspirina a pó e humedecê-la com água de modo a formar uma pasta. Utiliza uma colher para facilitar a mistura da água com o pó. Lava a pele normalmente com água. Com um dedo, aplica a pasta diretamente na borbulha. Deixa atuar por uns 10 minutos e lava novamente a pele! Normalmente esta solução caseira resulta, mas há sempre exceções.

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de enviar perguntas!

Publiceret i:user content
Annonce

Facebook

Instagram

ARKIV