WowCowAnjoWowCowAnjo

32 

Como me preparar para o ano seguinte?

Преди 143 месеца

Olá!

 

Agora, a maior parte dos alunos já está de férias, por isso vou dar algumas dicas para como nos prepararmos para "brilhar" no ano seguinte (excepto os que acabaram o 12º ano), sem nos cansarmos em demasia!

 

No meu caso, não sei se é o vosso, tenho por volta de 11/12 semanas de férias e o truque que uso é dedicar uma semana a cada disciplina. Para o caso das pessoas que têm mais disciplinas que o número de semanas, aconselho a dedicarem as vossas semanas de férias às disciplinas com que estão menos à vontade.

 

Um exemplo: Aconselhei uma amiga minha a usar esta técnica... Estas férias ela quer descansar, não quer estar todas as semanas a estudar uma nova disciplina, por isso vai estudar as 3 em que sente mais dificuldades (Matemática, Físico-Química e Geografia).

 

Pode parecer um pouco "chato" (desculpem usar este termo), mas o suposto não é estar a estudar toda a semana... mas sim, nos tempos livres, rever a matéria, para não se estar sempre a ver TV, a jogar computador, a ouvir música, etc... Vão ver que tem os seus frutos, e que para o próximo ano, não vão estar tão stressados(as) na véspera dos testes!

 

Espero que tenham gostado, vão experimentar?

Beijinhos

Публикуван в:user content
Реклама

Facebook

Instagram

АРХИВ